Atividade em conjunto com a alcatéia e a tropa escoteira, entre pais, pioneiros e chefes que que se disponibilizaram para essa divertida excursão.
Nosso objetivo era plantar mudas de arvores e plantas caracteristicas da flora brasileira além de espécies pioneiras cedidas pela Prefeitura da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).
E além desse feito, ainda ajudamos a recolher mais de 15 sacos de lixo que vem trazido pelas marés ficando na areia das praias da ilha.
A Ilha do Catalão,é uma ilha totalmente tomada pela mata atlântica, um verdadeiro paraíso bem pertinho da cidade grande, porém mal cuidada. Ilha onde a minha familia e familia também do meu primo (chefe da tropa escoteira) morou a 40 anos atrás, tempo em que a ilha era bem preservada, a bahia de guanabara não era tão poluída e a violência não era tão grande.
Por nossa familia ter morado lá, eu pelo menos me sinto muito emocionado toda vez em que piso nesta ilha. E me sinto até no dever de cuida-la e preserva-la pois além de ser escoteiro, era assim que minha familia a tratava antigamente.
Ano retrasado quando eu era da tropa escoteira, nós acampamos lá durante quatro dias, e alguns desses escoteiros ou talvez a maioria voltou ao ponto de encontro nesse ultimo sábado. Assim como eu, todos ou quase todos que acamparam, falaram que gostaram da ilha. Espero que quem tenha ido pela primeira vez tenha gostado.
Agradecimento especial à diretora do horto da prefeitura Bia, ao prefeito professor Hélio, ao meu pai que sempre da um caminho para as atividades lá na UFRJ e ao meu primo e chefe Rafael que organizou toda a atividade com a ajuda dos seus assistentes e amigos Padu, Rafael, Panda e Gabi.
Sempre Alerta

Fala ai,
ResponderExcluirMuito boa atividade! Principalmente pelo cunho conservacionista! Sabado tem mais!!!
FIFA FAN FEST
DIVULGUE!!
SAPS